segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aonde os sonhos levam?



Traçamos tantos planos na vida
E nada parece concreto como desejado
O passado é remoído com tristes lembranças
Ou confortado com a possibilidade do que poderia ter sido.
Eu iria aonde quer que fossem os meus sonhos
Mas, meu coração agora sangra em pedaços
A esperança que outrora ardeu no peito vivamente
É apenas rastro de fumaça duma chama que apagou.
O futuro é tão incerto como o caminho que as águas trilham
Misterioso como a Lei que rege o universo,
E, no entanto, é visto como “dias melhores virão”;
Quando não, de uma desgraça que está por vir.
O TUDO não se define, assim como o NADA é inexplicável.
A contradição se faz presente nas circunstâncias mais triviais
E a dúvida tão incompreensivelmente constante.
São muitas as concepções diferentes e formas distintas de se viver.
Eu iria aonde quer que fossem os meus sonhos
Se humanamente pudesse amar e ser amado
E ver no fracasso a chance de levantar-me.
Eu iria aonde quer que fossem os meus sonhos
Se não me sentisse tão solitário
Mesmo tendo tantos amigos.
Eu iria aonde quer que fossem os meus sonhos
Se não gostasse de sentir-me triste
E ter neste sentimento o único momento de paz.
Eu iria aonde quer que fossem os meus sonhos
Se não soubesse tão tardiamente
Que eu traçaria o meu próprio caminho.
Eu iria aonde os sonhos me levassem
Se não tivesse deixado de ser o meu próprio EU
E então novamente pudesse SONHAR!

(Kleber Júnior)

Um comentário:

  1. sonhos levam a sentimentos, sentimentos levam à ações e ações levam à realizações* . Bom, li isso em algum lugar...n lembro onde! rs Porém achei mto verdadeiro isso...acho q é bem por ai mesmo...

    ResponderExcluir