segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Herbie Hancock & Céu - Tempo de Amor - Imagine Project


Vinicius de Moraes é nome dos mais significativos na vida cultural brasileira do século XX. Poeta essencialmente lírico, era conhecido pelo seu público como o poetinha sendo conhecido por seus sonetos e parcerias junto a grandes nomes da bossa nova.
Entre suas composições encontra-se Tempo de Amor letra de autoria de Vinicius de Moraes e Baden Powell feita entre 1960 e 1966, nascendo de uma parceria que mais tarde seria conhecida pelo público como "Os Afro Bambas".
A beleza da composição de Vinicius e Baden que continua eterna atualmente se perpetua através de uma nova parceria recebendo nova roupagem através da voz da cantora Céu, novo nome da MPB e Herbie Hancock, um pianista norte americano considerado dos mestres do jazz.
A parceria celebra a comemoração dos 70 anos do cantor de jazz através do album The Imagine Project (2010), contando com as participações de artistas e músicos de vários lugares como Elton John, Pink, Seal, Juanes, Dave Matthew, Jeff Beck, Chaka Khan, Derek Trucks, Anoushka Shankar, The Chieftains, Marcus Miller, Wayne Shorter, Tinariwen, Damian Marley e dos brasileiros Céu e Curumim na música Tempo de Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário