segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PELO SORRISO DA MENINA VERDE, 2009


E meu coração tornou-se uma cerejeira
Que suas folhas anuam árvore inteira
Caem não como lágrimas; sentimento
Que busca no teu ser alimento
E aos poucos a saudade foi surgindo
E aos poucos sensações vindo
Aquelas que pensei um dia
Que nunca mais sentiria
O mínimo seria se comover
Continuar a vida você saber
Mas esse foi o primeiro passo
E agora sei bem o que faço
Contudo tudo depende da permissão
Tudo disposto, mas tudo na sua mão
Apenas externei o carinho que surgiu em mim
E apenas espero o simples sim
Pois o não já está comigo
Mas quero mesmo é estar contigo
E todas as permissões possíveis
Viver mil coisas incríveis
Pelo teu sorriso tudo menina
Verde é o tom que nos acalanta
E minha alma não mais suplanta
Estar longe de ti uma esquina
Pois é, essas coisas imprevisíveis, de repente
Não marcam data ou hora
Mas aconteceu com a gente agora
Coube o desato do nó mudo, a gente
E simples e paciente eu estou aqui
Tranqüilo e inconstante,
Em paz e pulsante
Meu coração parece querer sair
E isso tudo resume a trajetória
Dessa nova, depois de outras histórias
E só quero que serdes
A minha menina verde

(André Café, em 2009)

Um comentário: