terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Permissão




Como dizer que me permito a isso? Como dizer que não permito?
Por que existe essa permissão aqui e não acolá? Deveras conspirador e lancinante!
A permissão diminui a distância dos muros e máscaras dos indivíduos,
Permitir-se não significa ser permissível ou permissividade
Permissão é um processo contínuo, inacabado,
Construído a cada momento da vida das pessoas;
A permissão não é instrumento utilizado para se aproveitar de situações ou de pessoas,
É um conceito para vida; permissão não significa exatamente consenso,
Muitas vezes provoca litígios, contribuindo para amadurecimento;
Dito isso, a que me permito?
Onde consigo chegar, o que realmente devo enfrentar
Pra vivenciar, pra poder compartilhar todo esse carinho em latência?
Eu não tenho a resposta. Eu tenho como agir. Por mim e por você:
Complicação não seria de certo um problema
As pessoas, todas elas são indecifráveis;
Só que certas pessoas
Sempre surgem diante de nós
Imaginamos quase sempre que o melhor é deixar pra lá
Às vezes perdemos oportunidades incríveis
Conhecer realmente pessoas de tão simples, inesquecíveis.
Aprender a admirá-las, considerá-las
Resistir, porém, por experiências passadas, ou por não querer complicar
Vivendo loucuras quase nunca, com diversos receios
Acreditando em não prosseguir para não perder o que já conquistou
Logo se observa e lacrimeja pelo que poderia ter sido
Hoje, ou amanhã, já foi tudo ficou no ontem
O suspiro ensurdece, ao passo lento, torto e resignificado
Não é um poema apenas, era o Café de antes, sem estima
Sem força, sem energia, sem tentar, sem viver
Eu gosto e respeito de você, mas dentro de mim já tenho uma resposta
Não mais dar as costas para as virtudes e vicissitudes da vida
E hoje é você o meu norte
E apenas a vontade de rumar até ele
E várias são as causas e milhões foram efeitos
E o que fazer então? Permissão
Café, bobo, feliz, lutador, focado, que gosta mesmo de você...

(André Café)

3 comentários:

  1. huuuuuummmmmmm!!!!




    recuso-me a receber senha por este comentário... é só porque num quero entrar de novo no msn. =)

    ResponderExcluir
  2. Declaraçãoooo!
    Escrito de próprio punho então...

    ResponderExcluir
  3. amar é se permitir e vice-versa

    ResponderExcluir