terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefiro andar nua por aí




Pra onde devo voltar quando estou com frio
Se não lembro o caminho do tempo da infância,
Onde poderia acreditar nos sonhos e em desenhos animados,
Fazer sol ou chuva no castelo?
Papel em branco.
Fotografia não revelada.
O que fazer quando o mundo das palavras
Significados e significantes
Viram interpretações mil
Aos ouvidos de quem ouve e da alma que interpreta?
Sim. A alma. Não são os olhos ou os signos.
Desvelar. Revelar.
Para onde devo ir?
Escondo-me?
Brinquei de esconde-esconde algum dia?
Esconder palavras é me vestir
Prefiro andar nua por aí
Mesmo que o frio sopre palavras duras
E eu tente voltar para a infância que não tive.
Vivo sempre presente no tempo futuro
Não consigo escrever sob as linhas do caderno
E aprendi a ler nas entrelinhas.
Não consigo me mover para o que foi...
Sou uma pausa
Que sente frio em carne viva
Sem saber desenhar o sol ou a chuva
Nem casinhas com janelas e portas para voar.

(Sâmia Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário