terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carta de André Café para Victor Marchel




Lágrimas cabra, pela saudade que com certeza não vai passar de forma alguma. Até aquela festa brindavamos a alegria em viver e estar ao lado de pessoas felizes e que amamos. Mas este sonho se desestruturou em pesadelo logo ao amanhecer. Como acreditar em algo que não se quer acreditar? Impossível, porque eu prefiro a gente pulando, eu prefiro nossas dancinhas estranhas e canções de tirar o fôlego; eu prefiro o seu abraço, sorriso e carinho, o seu escutar e aconselhar, a sua amizade de todo dia se falar pelo telefone, só pra gente saber como é que o outro tá; eu prefiro morrer de cansaço em COs e ver nossas construções coletivas vivas, mesmo que tenha que te carregar no braço depois de desmaiar; paracundecundecunda ainda dá velho, com certeza, daria tudo pra ver a gente sorrindo enquanto entoamos a Preta, A sorte é cega ou Prato do dia. Eu, nós, nunca entenderemos, apenas o sofrer dita o nosso dia a dia. Mas iremos cuidar uns dos outros como você sempre fez com a gente com o seu carinho colossal. Iremos cuidar sim, para que possamos atenuar este sangrar. Mas as vibrações positivas pra sua nova jornada também existirão. Desejo que a nova vida tenha muita luz, a velha permissão e coletividade. Te amo, meu amigo, meu irmão.

(André Café)

10 comentários:

  1. perdemos o sorriso mais lindo e contagiante q podia existir.
    de todas as pessoas do mundo....mas nao o victor...!!victor 'marchelsoldado'...!!lembranças de velhos tempos...
    com certeza vai ser a estrela mais linda e iluminada do céu!

    ResponderExcluir
  2. parece ironia...estudante de psicologia suicida...até onde ele aprendeu a ARTE VIDA? estando morto, vai-se as lembranças, pois nao ha mais memória em si; vai-se os sentimentos mais superficiais e profundos, por que não há mais sentimentos.... POR QUE NÃO APRENDER QUE O DOM DA VIDA FOI DADO POR DEUS E A SOMENTE A ELE FOI DADO O PODER DE TIRÁ-LA?Se é assim, os mortos não herdarão o REINO DE DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha visto uma homenagem tão linda e sinsera....Parabéns ao colega André Café, que mesmo não o conhecendo já sou admiradora da sua expressiva sensibilidade!!!

    ResponderExcluir
  4. já o carvalho ali em cima nenhuma sensibilidade...
    comentário infeliz.
    pior que na primeira parte demonstra uma fé na ciência que nem comte foi tão positivista.
    depois vem com uma religiosidade judaica-cristã supondo que nosso amigo ta indo pra um lugar que não pra perto do deus da sua religião.
    Ninguem precisa disso não!
    Amamos Vitor, respeite nossa dor, pra falar bobagens melhor ficar calado(a).

    ResponderExcluir
  5. MYÊSSA...
    COMO ENTÃO VIVER, PROSEGUIR E CONTINUAR... A VIDA CONTINUARÁ... SIM MAS NÃO COM O MESMO ENTOAR, COM A MESMA ALEGRIA E COM A MESMA SINTONIA... A AMIZADE É A COISA MAIS LINDA QUE PODEMOS TER, É TESOURO PRESIOSO....O QUE VÇS FIZERAM PARA O AMIGO DE VÇS É ALHO DE MAS MARAVILHOSO QUE ALGUÉM PODE SE FAZER... SIM A CAMINHADA VAI SER DIFICIL AGORA COM QUEM COMPARTILHAR, MAS DIGO-TE A LEMBRAÇA, OS MOMENTOS E AS ALEGRIAS VIVIDAS PERMANECERAM... PQ A SAUDADE NÃO É ALGO MELANCOLICO COMO TDS ACHAM... TAI QUE TAIS SE ENGANAM A SAUDADE FOI FEITA PRA RELEMBRARMOS O QDO ALGUÉM É IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS... POR ISSO AMIGOS DESEJO TE TD O MEU CORAÇÃO...FORÇA... FORÇA PRA CONTINUAR, PRA ENCARAR DE CABEÇA ERGUIDA OS OBSTACULO, POIS CREIO Q O LUGAR DELE ERA ESTAR DO LADO DIREITO DO SENHOR E PAI DE TDS... E QUE CONTINUEM RELEMBRANDO E SORRINDO DAS ALEGRIAS VIVIDAS DO LADO DO GRANDE AMIGO DE VÇS... PQ AMIGO É COISA PRA SE GUARDA DO LADO ESQUERDO DO PEITO E É DENTRO DO CORAÇÃO...BJS NÃO O CONHECI MAS PELO CARINHO E SIPLICIDADE E AMOR QUE TES POR VICTO MARCHEL PERCEBO QUE ELE FOI.... UM GRANDE HOMEM E UM GRANDE AMIGO... PARABENS PELA HOMENAGEM DE AMOR E CARINHO..

    ResponderExcluir
  6. “Gosto de pensar que quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente.”

    Caio Fernando Abreu

    Diferentemente do Carvalho com seu comentario extraordinario que só tem acrescentar na vida de todos que leram isso alias vai mudar nossa vida kkkkk que ridiculo em carvalho é falta do que fazer ...
    victor foi uma pessoa do bem ele está em um bom lugar tenho certeza
    e continuamos firme e forte amigos força a todos

    Aryane Raysa

    ResponderExcluir
  7. O Victor não tirou sua vida pra chamar a atenção ou pra ocupar o tempo!!! Dor psíquica, dor na alma, dor incurável ou qualquer explicação que alguém queira ou possa nomear ou que só aqueles que já sentiram podem descrever, eu que o diga!!! Mas infelizmente a dor foi mais forte,foi impossível de ser externalizada, dividida com os amigos, assim como as alegrias que ele dividia!!!Infelizmente sim, pois Victor, homem de muitos amigos-irmãos agora deixou dividida a dor da sua falta, ausência que jamais será preenchida por mais ninguém. Dor incurável, que só ameniza minimamente com os bons momentos que com ele foram proporcionados, mas jamais seu espaço será preenchido, porque ele foi e é grande demais pra isso!!! Parabéns Victor pela sua maravilhosa existência conosco, por ter arrancado tantos sorrisos, por ter proporcionado tanta paz, você sempre estará nos corações de todos que te amam, com esse amor inocente e eterno que vem sendo hoje experimentado em um misto de lágrimas e sorrisos, pela sua breve existencia material mas pela sua eterna presença na nossa memória e junto aos amigos. Lamentamos sua partida, mas daqui vamos fielmente orar para que Deus leve você ao seu reservado lugar!!! Vá em paz Victor, e que os anjos te guardem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras André Café,tudo que voce escreveu demonstra o tamanho da saudade que ele nos deixou e jamais esqueceremos nos nossos corações,uma pessoa bela por dentro e por fora que tive o prazer de ter passado na minha vida ,conheci uma alma generosa e meiga como poucos,porque nossos jovens de bem nos deixam tao cedo???Só o proprio Victor tem essa resposta ,so o que podemos fazer por voce agora eh rezar para aliviar a grande dor que vc estava sentindo e nao demonstrava a ninguem,sempre com um sorriso lindo no rosto ,e contar a quem nao o conheceu o ser humano inigualavel que voce foi.Saudades Eternas

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras!!!! só nós sabemos o quanto estamos sofrendo.. e sentinto essa mega saudade dele! Sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir