quinta-feira, 3 de março de 2011

Com os amigos





Essa tarde macia que me embebeda sobre a mesa
suga a alma das coisas, inclusive das minhas vontades
como num trago onde a névoa produzida é o acalmar
num sopro bem friozinho, aquece o desejo de se perder

pelas mesas e bares, outroras tão distantes ao meus olhos
que volta de repente a participar da fanfarra e orgia
que belo será, como se fossemos ao encontro do raiar o dia
consome a mim, todas as minhas permissões e calamidades

águas de tacho, melinificadas prum doce imergir
pela garganta deliciosa desce cana caiana azul
maestrando os passos e descalços lado a lado
em torno da ciranda sobre a luz de sorrisos e beijos

não é nada, não há nada que rompa o grito feliz do instante
que se eterniza pois constará nos autos da loucura
e como é bom o perder sentidos e libidos
num desopilado e afável prazer lacinante

(André Café)

Um comentário:

  1. Nietzsche dizia que o mundo é um imenso pântano e que a arte é a orquídea colorida e bela que nasce no alto da árvore podre.
    Digo então que BLOGS DE POESIA SÃO ORQUÍDEAS NO PÂNTANO DA WEB.
    Convido a ler poesia da minha autoria, escrita ontem 05/03/2011. Se gostar comente e divulgue:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

    ResponderExcluir