quinta-feira, 31 de março de 2011

Ensaio sobre o Amor

A inquietação do coração solitário não é saudável para nós, meros humanos, que por delicadeza de Deus nos deu a magia de sentir, de Amar. Mas,quando sabemos que estamos amando? Quando sei que o sentimento que estiu vivendo é o Amor? Eu não sou a pessoa mais indicada para aconselhar-te, caro leitor. Mas ,depois de pouca experiência e de observar situações alheias, pude tirar minhas singelas conclusões sobre esse sentimento que teimo em chamar de Amor!
Começamos pela minha definição de Amor: Sentimento que nasce quando é doado, cresce quando é cultivado e permanece. Sim, permanece! Só que nesse mundo frouxo e moderno dizer ''eu te amo'' é normal, é banal... E não dizem por que amam, dizem por que o companheiro necessita ouvir essa palavra mágica que enche o coração de fantasias.
Há quem espere pelo príncipe encantado, pelo amor à primeira e última vista, pelos homens perfeitos pra casar. Há quem espere simplesmente pelo AMOR, puro e inocente.. Aquele que é pra vida toda. Minha mãe já dizia que toda panela tem sua tampa e que os bons maridos são os bons filhos.
Amar é pra quem está disposto. Os verdadeiros e melhores amores sempre tiveram um desafio enfrentado. Só lembrar de personagens da Literatura Universal, não são esses os amores perfeitos? Os amores ficcionais e que fantasiamos no nosso mundo do possível? Para amar não existe uma fórmula. Para encontrar o amor existe uma lei: Espere, ele virá.
Qualquer forma de amar não vale a pena
(PontoFinal)

(Rosseane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário