sábado, 2 de abril de 2011

Peixe Pescador




Estava sentado lendo um pouco de Rubem Braga mais cedo, pela tarde,
num consultório
odontológico. Me divertia com as palavras quando de súbito, sim, fui
fisgado por um aquário com apenas um peixinho cinza tarjado de
vermelho em suas escamas. Me perguntei qual seria essa relação entre
dentistas e aquários, caso fosse um tubarão eu até entenderia,
toda aquela questão de seus dentes, mas um pequeno peixe solitário como eu?
Me pergunto o que aconteceria se tal peixe pudesse pensar... mas
pensando bem, cair em tal achismo tão humano de que só homens
pensam?!2 Não, não, o cinzento pensa, pensa e sente, até novela o
pequeno assiste! Com certeza deve até saber ler. Talvez lhe seja de
agrado nosso Machado ou um dos Andrades, quem sabe Vinicius, Rimbaud
ou Baudelaire? Talvez a seus ouvidos lhe agrade Jobim, sem taxá-lo de
boêmio e praieiro. Quiçá fosse mais bem mais velho teria feito ponta
em algum filme do Rocha.
Ahh, cinzento, tu nesse aquário... mesmo estando só deve estar mais
livre que eu,
bicho solto com dor de dente...


(Matheus Edgard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário