segunda-feira, 4 de abril de 2011

Relacionamentos pelo fim




Nós, mulheres frágeis e pulsantes, nunca nos preparamos para o pior momento de uma distância: A perca alheia. A comodidade, a paixão, a cumplicidade nos aconchega e ficar sem esse átrio é destruidor, quando até essa tomada não possuíamos sinais claros de abandono.
Nos apegamos a quem nos dá o mais ilusório dos sentidos e sentimentos: o bem estar bem! Perigosamente a rotina nos traz a certeza do olhar, do arrepio ao toque outrem, um reconhecimento íntimo. A agonia que nos toma é o fato da querência de ir em embora e com ELA nos deixar. Em casos salvos, não estamos prontas pra sermos deixadas.
Temos todo o direito de comer chocolate, de nos afundar dois dias no lençol da cama, de fazer greve de atendimento as amigas. Temos sim, afinal, algo de importante foi profundamente magoado. Garotas, não abusemos da boa vontade, cresçamos com a péssima vontade deles!
Ao passo que acostumamos o corpo, a mente e o coração a viver sólidos, puros e livres sem a presença alheia, nos conhecemos bem mais e valorizamos situações pequenas, e claro, o que foi bom vai ficar guardado e intacto. O desafio é caminhar sempre e preencher o espaço vazio com outros prazeres. Lágrimas só correm até quando o coração não pensa!

(Rosseane Ribeiro)

Um comentário: