quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ato de confissão


O que choca é a essência.
Esse contato desmedido provido e primitivo.
Estado fluído de versos de impacto
dispersados de mim.
Estado fluído de versos de impacto
imanentes em mim.
algo de anima, espírito, ectoplasma.

Ser fluido neste mundo é alerta de perigo
porque dentro o conteúdo transborda
fora, nada contém o conteúdo.
Vendo as vidas se dispersarem por covardia,
as verdades se anulam e se destituem
e o que é singular se abastece de si
vivendo de si mesmo numa breve revolução pessoal.

Depois disso, Clarice Lispector tem toda razão
o adulto é triste e solitário.

Pós Ato de confissão

Há uma lei na física que nos propõe que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, contraponho-me: isso é só matéria e esvaeço de mim. Enquanto presos estivermos, nada se entenderá de essência.

II

O que choca é a essência
fluído manifesto nos meandros da vida.
Essa malicia de se pôr pra fora descalço
e não ser mais mar.
A partir de então,
ser movimento de pura arrebentação

III

Meu jarro excede
transfigurado em matéria
alagando vizinhanças.
Não há quem me toque
sem tocar a vida.

-Vivo em essência.

Depois disso, dou-me toda razão,
é preciso colidir.

Originalmente postado em: rafael geremias

Nenhum comentário:

Postar um comentário