quarta-feira, 17 de agosto de 2011

IMPERA MENINA, TERESINA!


Quando pequena eu fiz poesia pra ti
Que se perdeu no tempo
Que nem tive tempo de recitar
Quando cresci eu te fiz de poesia pra mim
Que se achou no tempo
Que nem tive tempo de reciclar


Teresina
Que nasceu de Teresa Cristina
E com nome de Imperatriz Menina
Impera teu sol em nossos dias
Impera tua lua em nossos sonhos
Impera tua cor em nosso branco papel


Teresina
Que pela idade ainda é Menina
E sua piauiensidade transforma e anima
Os corações jovens, adolescentes do povo
Que não cresce, não amadurece, não envelhece


Teresina
Faço parte do teu calor
Sou uma gota do teu suor
Aqueço minha sombra em tua Frei
Molho meus pés no teu Encontro
Viajo em teus rios e teu verde
Faço-me de ponte, mais uma ponte para o mundo
Pois eu sou você
Pois eu sou Menina também.

(Taty Guimarães)

Um comentário: