terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Quem mexeu no meu Brasil?”


Um dia, fomos convidados para um banquete democrático,
Muitas caras pintadas de alegria se fizeram
Promessas por mesas, que não se acabavam
Cadeiras e mais cadeiras, para todos os representados

E de orgulho o peito logo se encheu,
mas de vergonha, no peito morreu

Daquela imagem,
apenas miragem
Da euforia,
Apenas a agonia,
De um Todo que quis,
só o resto vi

Quem mexeu na minha liberdade?
Quem mexeu na minha dignidade?
Quem mexeu na minha humanidade?
Quem mexeu no meu Brasil?
Quem mexeu no que achei ser meu?

Acalma-te, eles disseram
Que o que é seu está bem representado
Pois mais justo acharam
socializar o banquete
Com aqueles que em e$pécie ajudavam
Àqueles que à espécie (sapiens) ajudavam

E desse banquete
Os ternos se lambuzam
E migalhas nos emburram

Mas resto não me satisfaz,
Mas resto não te satisfaz,
Mas acomodar não nos satisfaz

Nós vamos mexer na tua pizzaria!
Nós vamos mexer na tua tesouraria!
Nós vamos mexer na tua soberania!
Nós vamos mexer no teu Brasil!
Nós vamos ter o nosso Brasil!

(Suzianne Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário