quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desmétrica 3


I

Passado e guardado
em Literatura
o mestre aloprado
mas com uma ternura
mostrava um bocado
do mundo letrado
em verso gravura

Eu antes largava
jogava pro ar
sequer me importava
em observar
a rima casada
poesia grudada
ao parâmetrar

E hoje até sinto
gostinho por rima
até me permito
entrar nesse clima
mas digo e repito
no que acredito
está bem acima

Sem nada prensado
parede ou sextilha
é lindo metrado
porém armadilha
meu tartarinado
é improvisado
sem seguir uma trilha

II

Amo em tudo poesia
talvez seja minha verdade
pois me visto de folia
poemando a cidade
assim se faz magia
as palavras em rebeldia
se explodem em liberdade

Cada um tem seu pensar
avisado ou sorrateiro
o que importa é festejar
todo fim de cativeiro
liberdade de expressar
amor pra socializar
coletivo por inteiro

Venha então de simbolismo
ou no que tiver vontade
beba a fonte do arcadismo
é a permissão que invade
poesia em modernismo
ou um conto em romantismo
tudo se faz quando ela GIRA!

(André Café)

Desmétrica

Desmétrica 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário