quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eauvolchis - a lenda de um clã IV


A floresta de Nevah ficava apenas a algumas horas de Tuarah, por isso, agora ciente de onde estava, não foi tão difícil chegar ao vilarejo onde morava, o sol já apontava nas montanhas a leste, ele nem tinha se dado conta que já amanhecera, seus pensamentos enquanto caminhava de volta estavam no misterioso encontro com jovem do lago, Kelikah, apesar do pouco contato que tiveram, algo se instalou em sua mente como uma marca a ferro, as poucas horas que passaram juntos despertaram um monstro dentro de seu peito, que mulher misteriosa e lunática era aquela? E ainda se dizia uma Eauvolchi, seria mesmo possível? E parando para refletir, que historia era essa de ela aceitar um convite ainda nem feito por ele para um jantar? Só agora percebera as coisas sem sentindo que andava fazendo e pensando nas ultimas horas, assim nomeou os eventos da noite como uma alucinação devido ao cansaço da corrida, sim assim parecia mais lógico, estava decidido, o encontro enigmático não passara de um lapso de razão.
Ao chegar em casa, Ladahria o esperava sentada à soleira da porta principal, olhava furiosamente em sua direção, ele esperava que a recepção não fosse nada amigável, mas pensava encontrá-la somente mais tarde, ao que parecia a amiga o esperara a noite inteira, provavelmente se perguntando...
- Onde diabos você se enfiou a noite toda? – disse ao se levantar, seus olhos castanhos refletiam-se vermelhos de fúria, os cabelos também castanhos e encaracolados estavam presos num coque frouxo que fazia com que alguns fios caíssem sobre seus ombros e uma mecha perto da orelha esquerda, tinha sombras sobre os olhos, confirmando que estivera acordada aguardando Danush a noite inteira, seu lábio inferior tremia levemente evidenciando a raiva que seus olhos e palavras já aviam delatado. Ele suspirou, levou a mão à nuca e desviou o olhar para não ter que encarar a amiga, seria muito difícil explicar onde esteve, muito menos o que andou fazendo por lá. – não me faça arrancar de você uma resposta, Danush.
- Eu me perdi – arriscou, mas ele sabia que a desculpa não passaria nem perto de convencê-la – quer dizer, eu meio que me perdi, corri muito sabe... me confundi com algumas arvores... Arg, você não está acreditando não é?
- Nem um pouco, o que houve? Eu quase morri de preocupação aqui, ainda mais por saber que você sumiu por minha culpa, eu ... – ela finalmente desistiu de sua postura de durona e sucumbiu às lagrimas, Danush podia ser o mais forte e destemido homem de Tuarah, mas quando se tratava de ver sua pequena tão frágil e desconsolava ele não aguentava, sua vontade era levá-la nos braços, embalá-la até que adormecesse, onde seus medos e perigos não poderiam atingi-la.
- Oh, minha castanha, não chore – ele apressou-se em abraçá-la, ela então aceitou o afago sentindo-se mais frágil ainda – eu estou aqui, não me aconteceu nada é isso que importa. De repente ela se soltou, já recuperada da emoção e desespero por pensar ter pedido seu amigo e começou a socá-lo e a bater nele.
- como... você ... some... assim – as palavras ficavam cortadas em meio aos ataques da garota, seus cabelos aos  poucos ia se desfazendo enquanto ela brandeava com mais força para cima dele – você ... não ... pensa...não sabe... seu... seu... arg...
Danush começou a rir, ela levou isso como uma terrível ofensa e aumentou suas investidas, ele a segurou pelos pulsos, ele era notavelmente mais forte que ela, mas isso não diminui os ataques da moça, ele ria mais alto agora fazendo com que Ladahria ficasse mais furiosa ainda, mas seus braços eram fracos e estavam completamente imobilizados pelas fortes mãos de Danush, este investiu mais força no seus aperto segurando-a mais próximo, o movimento não foi tão preciso quanto ele esperava e ambos desequilibraram-se e foram parar no chão, ele olhou-a nos olhos e por um momento permaneceram em silencio, até que ela começou a rir, sua risada foi aumentando gradativamente e os dois logo estavam gargalhando no chão, a discussão completamente esquecida.

NA: desta vez apresentando Ladahria, espero que gostem da pequena castanha ^^
NA²: olha só sem glossário nessa parte, os neologismos apareceram aos poucos, peço desculpas por não postar numa freqüência, é por que estou escrevendo ainda, a medida que termino uma parte q faça sentido pra uma continuação eu posto. ^^

(Nynna Zamboti)

Um comentário: