terça-feira, 27 de dezembro de 2011



‎--- Essa menina é doida!
--- Essa menina é toda avuda!
--- Toda abestada! Não presta atenção em nada!
A mãe indignada vai pro doutor levar a menina desatenta
E grita.
E briga.
E fala.
--- Ow menina lesada! Não sei o que tem essa menina, só anda nas nuvens, quer aparar o vento com as mãos!
E a menina alheia a toda essa confusão fica a devanear com seus vivos olhos sobre o mundo.
O médico olha de cima abaixo
E cutuca a menina.
E olha a garota.
E vira e revira.
E é um fazer exames sem fim!
--- Minha senhora, porque a trouxe aqui?! Já examinei ela todinha, não tem nada essa menina!
--- Como assim doutor?! Essa menina não é normal, tem algum problema! Ela vive falando de castelos, dragões, princesas, magos e feiticeiras! Diz que vê coisa na cabeça dela! A última vez cavou o chão do quintal todo! Disse que tava procurando o tesouro perdido dos piratas do Norte, que eles tinham deixado um mapa pra ela! E não parece que ta nesse mundo essa menina! Fica num canto isolada escrevendo, e pintando e falando sozinha! Ela não para queta! Vive zanzando pela casa, prá lá e pra cá. Me fez pergunta estranha, sobre outros mundos e outros céus. Será que é questão de ir no padre seu doutor?!
A menina, sem prestar atenção à conversa, fica olhando encantada pro consultório, procurando com seus olhinhos algum segredo escondido ou uma passagem secreta.
--- Me diga minha filha, o que você tem?!
--- Eu não sei doutor. Eu só quero pegar a delicadeza do vento com as mãos, tapar o sol com meus cabelos, catar espinhos n`água, sentir o algodão das nuvens. Correr entre os pés de vento, descobrir o sabor de viver, chegar ao fim do mundo, andar em tapete voador, viver um grande amor, descobrir os tesouros escondidos, entrar no fundo das pessoas e fazer parte do que compõe o universo.
O doutor com seu jaleco branco, levanta a sobrancelha e abre um pequeno sorriso.
--- Ah! Então é isso. Já tenho o diagnóstico. Já sei o que tem essa menina. O que você precisa dar pra ela ficar bem é: bons livros, um caderno com muitas folhas e um estojo de lápis bem grande.
A mãe assustada, de olho arregalo, olha pro doutor se perguntando se ele é doido.
--- Mas doutor, no que isso vai ajudar minha filha!?? O que ela tem então?!
--- Se acalme minha senhora. O mal da sua filha é um só. Ela sofre de poesia...

Dalila

Nenhum comentário:

Postar um comentário