sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fuga às musas.



Quando as Musas bateram à minha porta
Eu não as deixei entrar.

Covardia ou coragem?
Não sei.

Coragem prá me afastar
Covardia prá me encontrar.

Mas me olhei no espelho
E não vi a mim mesma.

Um fantasma,
um vampiro?
Quem tomou o meu lugar?

Sem saber o que sentir
transformei-me em estátua de sal.

Não pude evitar...
o mal,
a dor...

Não consegui não amar.
Não consegui não sofrer.
Não consegui não viver.
Não consegui não abandonar.

Mas me abandonei do mundo
e sofri.
Me abandonei do mundo
e amei.
Me abandonei do mundo
e vivi.

E quem pode dizer o mesmo?


                                             nani   2007.

Um comentário:

  1. Tem momentos que dá vontade gritar: pare o mundo que eu quero descer!! Agora do mundo real ou do mundo universo eu? Muito massa a poesia ^^

    ResponderExcluir