segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre o cantar nas conjugações

Conjugar ao cantar
Da melhor forma
Que poder entoar
Para o vento
Para o leitor
Para ser seu alimento
Te ajudar, ser o seu cobertor

Nem sempre as formas
Que veem nas conjugações
É a minha forma correta
Eu brinco
Eu acerto
Me desdobro nesse pseudo mundo
Mas não me aqueto
Por isso que da minha forma
Do meu presente
Eu consigo conjugar correto

Eu- posso cantar
Tu- pensas que cantas
Ele- pode ser que canta
Nos- talvez cantamos
Vos- quem sabe cantais
Eles- dizem que cantam

Mas so canta quem canta no canto
Ou em outro lugar
Que tem o dom de cantar cantando,
Contando canto para encontrar
As conjugações lhe mostra algo
Ate conseguir te iludibriar
Mas nem sempre elas indicam
Que voce saiba cantarolar

Myrla Sales

7 comentários:

  1. kkkk! adorei a figura! quanto ao texto ele tem o seu estilo... o li com meu "olhar" mais sensível e impactado pela simplicidade e mensagem contundente...

    ResponderExcluir
  2. A figura esta o maximo,quando vi de cara ja disse e minha,embora de verdade nao seja rsrsrs,percebeu que fiz varias adpatacoes o texto que lhe mostrara ontem estava miudo de mais,acho que chegeui no poema que eu queria e que com as primeiras linhas nao conseguira encontrar

    ResponderExcluir
  3. Sim... percebi nitidamente o desenvolvimento... ficou bem melhor... esse tempo de preparação é muito importante para que o texto ganhe em solidez! gostei do "só canta quem canta no canto"... como fez no violão ontem... estava escutando!

    ResponderExcluir
  4. Jura que estava,ou Merça!!!!rsrsrs,a cada lida se vc não de um basta sofre adaptações,por isso esse basta eu dou o quanto antes para não perder a essencia na hora que fora feito !!!

    ResponderExcluir
  5. Acima do rigor estilístico, tem aquele ponto dentro de você que diz basta... é isso... tá ótimo... mesmo que ainda pudesse mudar um detalhe aqui ou ali! é esse ponto de basta que estou/estamos quase alcançando!

    ResponderExcluir
  6. Toda boa construção se dá em ascendência!

    ResponderExcluir