quinta-feira, 15 de março de 2012

Recomeçar

 

O recomeço é como uma corda quebrada, caída no chão, no fim do seu limite. Como a vida quando quebra, e, sem querer, fatalmente, é preciso remediar as dores. Sará-las, se possível. Recomeçar não é amarrar as duas partes e de novo ter uma corda... velha... a mesma; com as mesmas fraquezas de antes; Recomeçar é ter uma corda nova, pura, e, é claro, com graves riscos de quebrar-se novamente. Mas como não é velha, não é a mesma, é preciso um pouco de cuidado e mais força, assim ela demora a quebrar.
A vida é como uma corda velha... a mesma... Porque se a corda velha for usada novamente o nó facilmente desatará.; Recomeçar é a corda nova, esticada, usada até estragar, talvez. Usar a nova corda vai doer, vai estragar planos e vai pôr em risco a dúvida de uma outra vida inteira...
Resta saber caminhar por essa corda, caminhar em passos firmes e lentos. Caminhar de encontro ao que for, ao que realmente tiver que servir pra ser. Perder tempo quebrando cordas é um desperdício que pode acabar com as chances de cordas novas, e não ter cordas novas é um sinal de que não há mais vida. 

 (Rosseane Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário