quarta-feira, 4 de abril de 2012






O corpo é meu!
Quem disse que pode chegar mexendo!?
Minha roupa curta, minha maquiagem não te dá direitos de nada!
O corpo é meu!
Fazer sexo no primeiro encontro não me faz menos respeitável.
O corpo é meu!
Se não quero fazer isso ou aquilo, RESPEITE!
O corpo é meu!
Não somos nem putas, santas, mercadoria ou inferiores!
Somos gente! Somos mulheres!
O corpo é meu!
Nosso lugar não é só na cozinha e no fogão!
Nosso lugar é nas ruas, no escritório, na luta, na TV, no mercado, em todo canto.
O corpo é meu!
Não importa as convenções, a construção hipócrita da sociedade.
Não somos uma boneca, uma cozinheira, um pedaço de carne, um tipo de cerveja!
Somos gente! Somos mulheres!
O corpo é meu!
Meu direito é igual ao seu.
Posso beber, fumar, trabalhar, amar da forma que for.
Isso não nos faz menos ou mais. O que vocês homens podem, nos mulheres podemos!
O corpo é meu!
MACHISTA! Não me diga que uma mulher amar outra é porque não achou o homem certo!
Quem disse que somos mal-amadas, sapatão, putas, mal comidas?!
Somos feministas! Lutamos pelo que é nosso de direito!
Fique fora do meu corpo Igreja! Eu decido sobre ele.
O corpo é meu!
Fomos queimadas por tentar participar das ciências. Somos bruxas, somos loucas!
Quando lutarmos por direitos e participação no mundo público, fomos torturadas, presas e mortas dentro das fábricas.
Somos mãe solteira, estudante, dona de casa, filha, putas, trabalhadoras!
Somos LUTADORAS!
Somos gente! Somos mulheres!
O corpo é meu!
Mexam-se mulheres! Levantem-se! Inquietem-se!
A mudança disso tudo vem de nos!
Tudo fica igual quando não nos mexemos, não nos mobilizamos!
Sejamos UNAS! Vamos nos unir! Lutar!
Não esperam sentadas!
Não sejamos mais mortas, estupradas, assediadas!
Levantem-se!
Pegue o que temos e vamos as ruas, vamos as lutas!
O chamado para a mudança está aí!
O corpo é meu!
O CORPO É NOSSO!
(Dalila Cristina, 04/03/2012)

2 comentários:

  1. muito bom esse poemaa, quero gravar um vídeo com mulheres recitando para um festival de curta metragens aqui em Sergipe! como faz para pedir autorização ? e-mail gilbertosenaa@hotmail.com

    ResponderExcluir