terça-feira, 10 de abril de 2012

Te fiz presente ou poesia.

Eu te fiz uma poesia,
Desses assim que só vem um dia
E jamais volta as palavras.

Foi um despedício de soneto,
Desses que parecem brinquedos...
E travam as línguas.
E de tanta esmera
Apaga-se memórias,
E já conheço essas histórias
Dos sofridos espirais.

Eu te dei mil pedaços,
Partes de todos os meus atos,
Em bandejas colossais.

Fi-lo banquetes de esferas,
Minha vida e outras quimeras.
Fiz de ti um tanto de mim...
Faço-te parte de mim,
Mas quem viu
E quem me viu,
Soube que você sentiu,
E negou o que te dei.

Em presentes empalmados,
Soltos e estilhaçados,
O que tanto amei.

Amei,
E te dei,
Tomei de mim,

Eu reconheço essa história,
Tento esperar a hora,
Pra mudar o que há em mim.
De tantos redemoinhos
E de sonhos moídos,
Perdidinhos e mesquinhos.

Tornei a procurar...
Aquilo que eu devia,
E logo a minha própria vida
Virou um ato de teatrar.

Teatrar,
Andar,
Latejar.
Beber e esfumaçar,
Aquilo que já não há.

Essas oportunidades perdidas,
Lascam as nossas vidas,
Então deixa pra lá,
Lá, deixa lá.
Viva a tua vida,
que eu volto pra beira-mar.



Raíssa Cagliari (10/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário