quarta-feira, 11 de abril de 2012

À todos vocês.

Aos meus olhos cansados,
Eu digo um belo adeus,
À vocês, meus belos amados,
Eu deixo vocês.
Em vida, amei aos poucos
Aos que renderam em pouco,
Aos poucos que tiveram
Em mãos os que eram meus.
A vida era só um gesto,
Como um sonho,
Um manifesto.

Fui-me infantil,
Astuta e descontrolada,
A vida cora e chora,
E agora não me é mais nada,
Então vos digo adeus,
Para outro lado ir,
Experimentar o desejo de si,
E nunca mais voltar a mim.

Adeus ao fardo
que uma vez carreguei como menestrel,
E às luzes que um dia,
Olhei ao céu.

E agora, indo embora
Pela milésima vez,
Faço uma poesia,
Sem nenhuma altivez.
Aos sonhos dos calados,
Dos peitos que cantaram,
Das dores entorpecidas,
Deixo a vocês...

Todas as minhas poesias,
Sem nexo ou fantasias,
Digo adeus,
à todos vocês.

Raíssa Cagliari (11/04)

Nenhum comentário:

Postar um comentário