terça-feira, 15 de maio de 2012

Resolução

Lucifer - Franz Von Stuck

Nada mais que qualquer momento para o jogo de poker
duas cadeiras comuns, uma mesa com carteado
e outra com fondue, chá e vinho
aguarda-me o príncipe

Não recordo quando assim iniciou o vício
não adianta versar o tempo, tampouco importa
apenas era um rito entre senhores e o mundo
o meu pensar não fitava qualquer fantasia

E pouca coisa se dizia por palavras
mas muito se percebia pelo jogo e gestos
não me era íntimo, mas se retorcia em riso com meu desapego humano
uma diversão às avessas, enquanto degustava o vinho tinto de sangue

Tudo tão rápido e sem cerimônias
desta vez fiquei devendo ao Diabo
por hora sem pagamento, a espera de resolução

Retomado caminho, na mente apenas o funcional
desapercebido entre gritos de tortura e fogo
sórdido descaminho que escolhemos


Sócrates jogando poker em Cocytus com Satan

Nenhum comentário:

Postar um comentário