terça-feira, 19 de junho de 2012

Para, sem nome


Tu me perguntas: Que tipo de presente és? Bem, conforme você já confessou, começa-se primeiro a escrever, mesmo sem saber o que sairá. Estou deixando as palavras me puxarem, me levarem, enquanto os ouvidos transmitem ao cérebro uma paz causada pela música e, bem, que tipo de presente é você? É um presente de natal atrasado, na verdade, eu deveria ter esbarrado contigo numa esquina lá no centro há anos atrás. Ou poderia ter encontrado o link do teu blog, teria comentado daquela mesma forma e você ficaria curioso de encontrar a dona do comentário e daria vontade de passar férias no interior. Mas, também pode ser um presente de dia das mães! Não sabe como? Tipo assim, as sogras piram sabe. Sim, eu sei, a cantada foi "phoda". Então tudo bem, você pode ser um presente de sexta-feira 13, porque um doce desses só pode ser uma travessura do destino. Nossa, eu não sabia que era ótima em piadas de pedreiras feministas! Acredito também que você pode ser um presente de domingo 10 ou terça 12, e de semanas em 365 dias, bem como de anos bissextos. Poderia ser o presente das férias, quem sabe? Mas convenhamos, também poderias ser um presente de páscoa, do tipo coelhinho da páscoa, amarradinho e feliz, em ovos de chocolate e "eggs farofa’s". Apesar de tudo, presente também é uma questão de prefixo. Pré-sente.

Raíssa Cagliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário