sexta-feira, 20 de julho de 2012

Apenas uma flor


Começando desde já o inventar:
para voar, surgir, planar, teleportar.
não me falta o desalinho, das palavras que não busco
você semeia, irradia, aduba e cuida desses versos que virão; culpa tua.
poemas a ti, sobre o dia, sobre cores e carinhos, sobre cheiro de café;
tudo me provoca sede de sua presença.
apenas uma flor ... apenas uma flor
retirada do meu jardim; me esvazia, me consome
Apenas uma flor que ressignifica olores e pensares
um simples arranjo de sépalas e pétalas que fazem todo o sentido
que brinca com os sentidos, se faz importante, explode e acalma.
tingido de tua saudade;
atingido, por tua leveza;
certeza? nenhuma
sou lume, frente tua imagem
no rito de passagem
sou terra e sou colhedor
conspira-me o sabor
no ardor de tua silhueta em flor

André Café


Nenhum comentário:

Postar um comentário