quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diga não há drogas


Áureo João de Sousa. Teresina-PI, 24 de Julho de 2012.
 
Enquanto há tempo, Diga não às drogas:
Só Jesus salva à toda a humanidade de todos os cantos da terra,
Ele é o único e verdadeiro;
É o único caminho,
A única verdade.
Sem Jesus, Nada Prospera, Nada Pode, Nada é e Nada Será!!!
... 
Diga não às drogas, com a voz de fogo ardente:
Minha religião é a única verdadeira de Deus;
Meu templo, o único lugar que a divindade se manifesta;
Meu ritual, único e certo, sem o qual o mundo caminha errante e falível;
Minha oração, meu mantra, a única linguagem que o sagrado atende;
... 
Diga sempre não às drogas; a todas elas:
A Ciência tudo pode prescrever:
A origem, o meio e o fim,
as partículas que ligam a vida e os limites da morte.
Fora de sua verdade, do seu método e tradição, nada está seguro.
Sem a Ciência, Nada Prospera, Nada Pode, Nada é e Nada Será!!!
... 
Diga não às drogas, sem censura:
Só há saber em meu saber,
Só é lugar o meu lugar,
A história é a minha história só;
As culturas, os modos de ser e de fazer,
Minha cultura basta.
... 
Diga não às drogas, quando puder:
Ao consumo que te consome,
Ao Deus que te come a vida e saboreia tua morte;
À Ciência que te reduz e te aniquila!!!
Ao modo que te molda presa!
Diga não e diga sim, pela melhor escolha
que puder escolher.
... 
Referência:

SOUSA, Áureo João de. Diga não às drogas. Disponível em <http://aureojoao.blogspot.com.br/2012/07/diga-nao-as-drogas-poema-poesia-e.html>. Acesso em: 24 Julho.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário