quarta-feira, 4 de julho de 2012



e através das ondas foi indo
até encontrar o seu destino
 era ele um menino
 que acreditou no sonho

construiu o barco Esperança
 e pelos mares das adversidades
 passou a se lançar
 em alguns portos foi ancorar
 e amigos fez por lá

Feridas teve que suportar
 A fome que muitas vezes o levava a chorar
 Era apenas um menino,
que em um sonho continuava a acreditar

Não vou parar, foi como passou a se estimular
 "Um dia eu chego ao porto que vai ser o meu seguro"
 Diante do Oceano da desilusão
 Quase findara a sua perseguição...
 Não fosse o seu velho e já cansado barco Esperança

Sentou-se na proa
E contemplou o pôr-do-sol suspirou fundo e concluiu:
 "Companheiro Esperança, só tu ficaste comigo;
 em cada amanhecer, entardecer e madrugadas;
 Tu foste meu melhor amigo e agora sinto
Que Talvez seja este o meu destino
 Desbravar os mares deste mundo
 Na tua companhia é o que importa,
Meu sonho era tão grande, mas nenhum sonho poderia sobreviver
sem tua presença, sem meu amigo Esperança"


Adália Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário