quinta-feira, 26 de julho de 2012





Foste a melhor amiga que eu não tive
Aquela com quem não andei de bicicleta
Não tomei sorvete nem dei corda
No relógio do tempo pela madrugada
Aquela para quem nunca mostrei
A grande dor que trago no sorriso

Foste a melhor amiga que eu não tive
Aquela para quem não emprestei
Meus olhos quando queias chorar
Ou meu peito para que sofresse
Quando de mágoas o teu não suportava.
Não te liguei para contar um sonho
Ou uma piada que acabara de inventar

Foste a melhor amiga que eu não tive
Aquela para quem nunca mostrei
No céu noturno a minha estrela favorita
E para quem os pássaros não são nada além disso
Nunca demos tiro de fuzil
No coração da tempo, nem o fizemos sair
Mais tarde de casa pro trabalho.

Foste a melhor amiga que eu não tive
Aquela para quem nunca dediquei
Um verso de Neruda ou uma canção dos Beatles
Aquela com quem jamais gastei o meu latim,
Para quem nunca fiz um chá de alho
Ou deixei que o sono arrancasse dos meus braços.
Aquela com quem nunca bebi tanto
A ponto de beijar estrelas
Ou fazer o mundo girar ao contrário

Foste a melhor amiga que eu não tive
E eu nunca te pedi dinheiro emprestado
Nem procuramos segredos em garrafas vazias
Eu nunca te expliquei Bertrand Russell
Mas para ti já escrevi milhões de versos
Em ti as paralelas se tocaram
O verbo fez-se carne o homem fez-se infante
Tu não sabes quando é meu aniversário
Não sabes que minha vida começou em ti.

Foste a melhor amiga que eu não tive
E nem sequer sabes meu nome ou sei o teu
Mas por causa tua meu dia é cheio de saudade
E eu vou te amar até o dia em que chegares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário