segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minha 4 caminhada - Filtros de uma amizade


Oi tudo bem ?
Acordara bem ?
Que planos voce tem para esse lindo dia?
- E essas foram as primeiras palavras que escutara junto com o canto dos passaros no raiar do dia.
Em estado catabatico que me encontrara eu respondi sem ter as palavras necessarias na boca,dei o celebre silencio como resposta.
Fiquei pensando,como elas voltara na minha vida do nada,fazendo perguntas tao veridicas como se fosse minha melhor amiga e o estranho que nao via o seu rosto,nem o sorriso que se encontrava mergulhado entre essas perguntas.
Levantei fiz o necessario de todos os dias para me manter em pé e suspirei novamente a pensar,percebi que tinha mais uma estrada a percorrer e uma imensa caminhada com as minha indagacoes impares a fazer .
No raio da rua vozes eloquentes me fazia companhia, a da velha que nunca me abandonara, a do homem misterioso que dizia freneticamente que eu era seu unico valor, e essa mulher com a voz rouca quase perdida em lagrimas harmonizadas com um cuidado que nao me pertencia mais ,fiquei perdida nesse extasi e ao caminhar devagarosamente topei combalecida fui ao chao e como supresa nao havia areia,pedras nada de concreto que me fizesse cair,havia nessa estrada o rio de ociosidadade, um rio preenchido de minhas lagrimas refletindo o segredo que me atormentava,era tao nitido que podia ver a morbidez no rosto da velhinha,as cenas calientes com esse homem que possivelmente e o meu verdadeiro amor, e em seguida entre farpas havia uma mulher.
Com cara de anjo sangrando,agonizando no chao com um papel na sua mao,ao tentar cair nesse rio outra voz que parecia um canto me chamara.
-Moça,moça voce esta bem? Se levante antes que seja atropelada.
Ao virar meu rosto que estava debil,infiltrado nesse possivel rio,vejo a face languida desse homem quase em desespero querendo me ajudar. Nao entendo porque mesmo que raquitica alguem ainda olha pra mim cheio de pezar,porque nao me deixara largada naquele chao, naquele rio ?
Porque quando tenho mais algo a decobrir,me fazer cair na real e continuo sofrendo sem me redimir ?
Porque aparecera mais uma voz,em meu sonhos e em mais uma caminhada preucupada comigo?
Sao tantas vozes e ao mesmo tempo continuo so no mudo da vida sem poder me escutar de verdade.
Poderia me matar de vez,mas acho que o destino nao me fez assim,tenho que descobrir essas mensagens,acho que deva ser por isso que ainda sou util nessa vida .
- Amiga acorde ... Temos que conversar sobre aquele glorioso jantar , pode me escutar ?
Ao inves de com isso acordar, desmaiei e nao pude me levantar,passara uma hora e quando pude ressuscitar vira que continuava sozinha e tudo nao se passara mais de um sonho mais que real que continuava a me rondar .

Myrla Sales
30.06.2012

Ps: passei um bom tempo sem escrever minhas caminhadas,mas agora vou dar continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário