sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROVAR AS ALEGRIAS



Aqui cheguei para provar as alegrias,
Não as dores - ainda que as dores sejam
Caminho para uma vida plena – as alegrias
De conhecer a mim mesmo e conhecer
A Deus sem vestes seculares
Produzidas pela humanidade.
Que importa as provas que terei de passar?
E se elas virão? Que venham!
É sinal de que em mim há forças para conquistá-las.
O homem tem dentro de si a natureza do diamante.
Se as provas não lhe desafiam,
Como mostrar resistência e força
Constitutiva do seu ser
E como brilhar para os olhos que não veem?
Caminho por este mundo sem armaduras
Para conhecer as minhas fraquezas,
E ao conhecer a face inimiga delas
Possa eu, livre de sua influência, dominá-las, amordaça-las.
Elas não podem residir em meu santuário
Como um deus que é louvado e alimentado
Dia após dia -
E diante do qual o homem se prostra e reverencia
Como um obediente servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário