quarta-feira, 4 de julho de 2012

Talvez 2238 ou fim de tarde no meio da incerteza; Giudecca, nobres e o observador

Castle_Wyvern_by_Onanymous

O caminho entre Cocytus e Giudecca parecia se estener para além da certeza. A visita que era o presente anacrônico agora, lado a lado e distante em demaisa. Sem indagações aos seus ensejos, mas um tanto absorto na sua marcha resoluta e conclusa.

- Há um semblantde de inquietude em seu olhar nobre pensador. O que seria? Ou me dirás que não semeia dúvidas neste recinto betumizado?

- Dúvida? Realmente aqui, não é o meu norte mais confiável caro Duque. Indago-me porém a algo por inexatidão. O inferno nevermente é silencioso. E neste instante é esnsurdecedor o som do nosso diálogo, demarcado pelos nossos passos.

- Acaso estás a incitar uma trama de Satan?

- Tudo aqui respira essa lógica; desde vossa chegada, o innstante pareceu se desdobrar em fissuras incalculáveis até este momento extemporâneo.

- Interessante considerar o todo o nada.

- Não acho que o sarcasmo cabe nesta situação. Talvez seja 2238, talvez. O ponto de insegurança é todo este solo.

- Ora nobre pesnador, me admira! Tu que já suplantado de tantas heresias ainda não se dominou com o perímetro de inesperados acasos? Não vê que este é Satan tentando retomar o princípio?

- É verdade que a isto não temo. Mas não creio nesta sua teroria, embora não saiba nada além do que este momento. Mas Satan começou a cartear antes de alcançarmos Giudecca.

- Hum ... vejo que sua pretensa teoria de desconfiança valha em alguma verossimilhança .

- Pois é justamente o inverso. Este é Satan, que observa. Nada mais é mesurável neste contexto.

E neste pensamento, o salão se trasnfigura. Uma mesa circular, ao lado xícaras, bule e uma garrafa de vinho. Giudecca e três cadeiras. E dois olhos de dimensão do instante, e um riso fumengando lume.

- Sentem-se nobres. Vamos jogar.


Sócrates jogando poker em Cocytus com Satan e Duque de Copoas no caminho de Epizêuxis Semântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário