quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teresini-me de saudade


Teresini-me
Teresini-me com tua chuva
que ensina o mormaço a crescer
Teresini-me com as tuas curvas
o desígnio da natureza se fez
Teresini-me com cantos e a noite
Teresini-me sendo menina sem sina
Teresini-me em conjunto, me faz movimentar
Teresini-me, na esquina ou beira rio
me faz suplantar o real
Teresini-me em luta, em permuta, em colisão
Teresini-me em sexo, me anexo, desanexado em convexo
Teresini-me em lilás, amarelo e azul
ao som do Parnaíba, vem Teresina
com seus tons e risos, barulhos e estremecidos
Teresini-me na espuma, no sumo da boêmia
Teresini-me desde o início até amanhecer
Teresini-me nessa saudade que não passa
Teresini-me em poesia
me faça e refaça em instabilidade
me complete, me fragmente, me extempore
me faço sentir: ciranda; me faça taça de vinho
me faça Teresina
Teresini-me

André Café, ao ler Teresini-me de Victor Marchel

Nenhum comentário:

Postar um comentário