quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A borboleta lilás

Meu jardim a bons cuidados deixei,
E para ele veio uma borboleta, que cintilava um delicado lilás.
Encantou-me pela beleza, não sabia sobre ela nada,
Mas no momento tinha certeza que eu nunca tinha visto tão bela borboleta.

Sobre as minhas rosas voava, sobre lindas rosas
Vermelhas, e por um momento pude ver que além
Do lilás lhe tinha violeta.

Passou pelo meu jardim e chegou a minha fonte




Onde pude ver em suas asas detalhes em roxo,
E por tamanha beleza, meu rosto desmanchou em choro.

Quem será aquela borboleta, lilás roxa e violeta
Por onde andou, será que se perguntasse ela me responderia?
Será que veio da lua, por magia ou alquimia?

Meu jardim para essa borboleta está aberto,
E lá vem ela, voando baixo, calma e discreta
Com muita simplicidade trazendo consigo a mim felicidade.

(Afonso Thiago Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário