quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Contradição e contradizer, sorrir e acreditar, viver e sonhar...



Eu não tenho uma história tão linda quanto a sua
Não tive tantos amigos quanto você tem
Cedo aprendi que teria que optar por acreditar em algo melhor ou me render às dificuldades que se opuseram a mim

Você vê meu sorriso?
Eu tive que aprender a sorrir mesmo quando duvidavam...
Algumas vezes, tentaram me fazer acreditar que o que eu sonhava era apenas coisa do imaginário, uma mera invenção da mente criativa...
Era difícil, não por não acreditar, mas por não entender o porquê de que os outros imaginavam que seria melhor não acreditar...

Ser uma contradição nesta vida,
é encarar os outros e a si mesmo,
e reconhecer que embora muitos tenham experiências que possam nos ajudar, outros tantos abandonaram os próprios sonhos e em meio à desesperança em que ficaram estacionados,
por vezes lançam,
consciente ou inconscientemente,
a mesma desesperança a que foram condicionados.

Você vê minhas lágrimas?
Se você as vê, é porque eu aprendi a não esconder minhas fraquezas, elas sempre me ensinam a me fortalecer, ainda que contraditório isso possa parecer...

Minha vida poderia ser facilmente reconhecida como uma contradição...
Porque aprendi a contradizer a desesperança
Aprendi a contradizer os que não acreditavam
Aprendi a contradizer até mesmo a distância pela qual tive que optar,
longe daqueles que me amavam,

Aprendi a contradizer até mesmo os que me amavam e que, às vezes, por verem ou sentirem as dores pelas quais passei, impulsivamente, desejaram que eu desacreditasse...

De tudo que já foi contrário e contradição em minha vida,
Só não aprendi a ser contrário e nem contradizer o que arde fortemente em meu coração,
A vontade de continuar a sonhar e de continuar a acreditar
contra tudo que me quiser tentar parar
Contra tudo que me quiser
Fazer desistir...
E no fim ainda hei de sorrir
Porque a força que me sustenta será do tamanho que eu a alimentar,
a alegria do que conquistei e do que ainda vou conquistar serão partes essenciais de todo o processo que me levou a superar, acreditar, contradizer, sonhar, e ainda assim viver a vida que aprendi a lutar...
A vida é linda, sim, mas a beleza das coisas não impede
de ter suas próprias dificuldades...
E você pode ser tão diferente de mim, ou ter muito em comum,
Mas somos apenas uma parte de um processo bem maior,
Não somos nem melhores nem piores, apenas seres em construção,
Tentando encontrar o sorriso e alegria em cada partícula da vida,
Em cada circunstância, mesmo que haja contradição...

A.M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário