domingo, 9 de dezembro de 2012

A Terra após a partida de Duque: presença angelical


E quanto mais amor nascido em saudade e fé ela sentia e socializava
mais verdejantes ficavam os campos, mais felizes dormiam os camponeses, mais claros amanheciam os dias
Noutro rumo, seu coração gritava através do amor, a presença do pai, que sumira sem deixar rastro

Ela seguia, amando, orando e regando flores ...

Eis que em uma noite de rezas e conversas com santos aleatórios, uma visita busca atenção pelo vitral do quarto.

- Quem está aqui? O que queres de mim?

- Acaso não é a nós que tanto suplica, dia após dia, noite após noite pelo retorno do seu estimado pai?

- Não estou entendendo, apareça sob a luz!

Apenas um pequeno castiçal e o lumus da Lua que passava pelo vitral acendia o recinto. E dado três passos da penumbra ao iluminado, um rapaz com roupas desconhecidas e com quatro pares de asas nas costas: anjo, por sua natureza.

- Meu Deus! Mandastes ajuda afinal! Senhor, virtude, dominações, eu ... eu ...

- Sou por fim um Serafim, pequena Sofia. Classe maior entre os anjos. Chamo-me Metatron.

- Senhor Serafim Metatron, que bom poder contar com sua ajuda. Meu pai ... há dias que desapareceu ...

- Não vim aqui por conta de seu pai. Mas se interessa saber onde ele está, vos digo: encaminha-se para o Inferno. Tão logo recebera um convite inusitado para um chá, para lá se mandou.

- Mas ... mas, como isso é impossível ...

- O que me trouxe até aqui foi um foco de energia que contraria o plano de Deus para a humanidade. O descenso, a destruição é o seu caminho natural. Céus não são lugares para obras rotas e inacabadas sujarem. E não é mais tolerável a existência de lugares que abriguem essas almas. Não haverá mais Purgatório nem Inferno. Apenas céu. Soberano e incólume.

- Mas Deus ama a humanidade. E ensinou que devemos amar a ele e a todos.

- Este sentimento garotinha, é o que está contrariando a vontade divina, portanto, sua existência se encerra agora.

Como se estivesse controlada, a menina começou a torcer o próprio pescoço, enquanto a pele tonalizava-se de vermelho a azul, até que não se ouviu mais nenhum ruído, em exceção ao do corpo caindo ao chão. Estava morta. E os céus caíram também em lágrimas.

- A expressão autêntica e voluntária de amor. Executada. Agora é hora de visitar Satan para tomar o último gole de rum.

Duque de Copas no caminho de Epizêuxis Semântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário