terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Teu corpo


Teu corpo, desconhecido e invocador de devoções
E todos os meus sonhos... Teu corpo!

Com teu corpo me envolvo, me dissolvo.
Este corpo que langüe de seus mistérios e segredos se despe
A outro corpo ciente de seus profundos mistérios.
Com teu corpo me revelo, me desvelo todos os segredos
Me confesso, me avesso.

Com teu corpo me subtraio às diferenças doutrem.
Esqueço-me, fujo de mim mesmo,
Porque, agora, encontro-me em outro corpo:
Suave em flor guarnecida em ardor divino.

Com teu corpo, me decreto Cavaleiro e Portador
Me escondo aos teus mistérios.

Amar-te é como a vida em mim
Que me tranqüiliza: um beijo seu
Foi o que despertou como o sangue quente
Que percorre meu corpo ou pensamentos
Que me subjugam a pensar em ti.

Davys Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário