segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Turquesa




Entre todas as quatro paredes do meu quarto
Posso contemplar o azul do céu enquadrado
Formando um belo quadro de pintura sem moldura
Pintado com pincel hidrocor, da cor que gosto

E aposto que se você entrasse ficaria num impasse
Sem saber se o céu é seu, se é meu, se é nosso
Se você quer ficar ou se vai só olhar 
Se você está dentro ou fora dele
Se nele você se vê, vê o planeta, o universo
Descrito num verso onde o inverso é o lado certo.

Errado é pensar que o céu é o limite.
Céu é travessia, é começo, início de tudo,
Do mundo, do nada.

Viajar pelo céu me agrada
Ainda mais se for deitada na minha cama
De pijama, com a barriga pra cima
Onde em cada rima tudo fica mais blue.

Estrelado nas entrelinhas,
Entrelaçado nas estrelinhas.
Pela porta aberta, 
Pela janela encoberta,
Pela fresta do telhado

A cada lado que olho tem um pedaço do céu
Sem nuvens, sussurrando ao me despertar do son(h)o:
 - Bom dia! Sou só seu, sua linda... Acorde pra me admirar.


Hannah Cintra




Nenhum comentário:

Postar um comentário