sábado, 26 de janeiro de 2013

O insucesso do suicida

Fallen Angelby ~Geosotal


Do alto duma ponte, pensei em atirar-me.
Olhei ao redor, pessoas com rostos tristes,
Eu impassível e determinado a me jogar da ponte,
Eis meu último recurso!
O pôr-do-sol estava lindo, era o dia da decisão,
O fim me chamava, como uma mãe chama seu filho ao descanso,
Sono eterno, o fim de todo sofrimento,
Julgava eu...
As águas eram convidativas,
Olhei para os lados e era o momento ideal,
Não havia ninguém perto...
Pulei! pulei em meus pensamentos,
E vi, juro que vi, o olhar piedoso de minha mãe,
Era tão claro! vi seus olhos negros a chorar,
Vi toda a minha vida em um minuto,
Escureceu! tudo estava negro,
Chorei!
Chorei amargamente!
Corri!
Corri velozmente ao meu refúgio feliz, minha casa!
Minha mãe orava por mim!
A levei em meus braços e a entrelacei afetuosamente.
Esse segredo levarei comigo!
A história do insucesso do suicida...
Hoje a esperança reina!rainha eterna em meu coração!
Súdito teu sou, te coroei para sempre em meu coração esperança!

Marta de Paula

2 comentários: