quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PATRI(DI)OTISMO



Como amar este país
Que por 400 anos escravizou meus avós
E dizimou meus ancestrais?

Como amar este país que me negou educação e dignidade
E me relegou aos subterfúgios de uma história sem heróis?

Como posso me orgulhar deste país
que usurpou o torrão de terra
Onde meus pais cultivariam seus sonhos?

Como posso amar este país
que calou Herzog
e amordaçou para sempre o tupi-guarani?

Como posso me orgulhar deste país
Que não tem orgulho de sua própria história
E a maquia nas entrelinhas do discurso oficial
E na hipocrisia verdamarela?

Então como amar este país
Que ignorou os estudantes e os marginais
E deu voz de prisão aos cidadãos?

Portanto
senhores
não amo este país
E não cantarei uma sílaba sequer desta musa aleijada
Porque a minha pátria
É a minha pele

Cicero Juão

Nenhum comentário:

Postar um comentário