quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você quer vir comigo?



Em meio ao caos me faço algumas perguntas
E em uma vertigem nauseabunda vomito porquês:

Toda Miséria e Fome do Mundo, por quê?

Todas as Guerras e Racismo, por quê?

Toda Riqueza e Poder concentrados, por quê?

Não consigo definir uma resposta
Não consigo sequer chorar
É que isso tudo é por de mais banal
E perdi a capacidade do pranto

Tento fugir ao suicídio gratuito
Mas eles estão por toda parte
(Corpos decaptados vão ao salão de beleza)

O mundo está cheio de pobres alienados
E intelectuais arrogantes cuspindo suas teorias
E eu estou perdido em meio à massa
Clandestino

E tudo que me permitem são uns versos sem estilo
Onde vomito indigestos porquês
E enquanto a burguesia vai ao shopping de carro importado
Eu vou a pé
De encontro ao meu destino.

Cicero Juão

Um comentário:

  1. Se conseguimos nos indignar, já estamos a fazer muita coisa...! Mas é preciso sempre dar outros passos, já q temos sonhos e pernas!

    ResponderExcluir