quinta-feira, 21 de março de 2013

Foi Gabi

© Jesse Peper
http://jessepeper.com/ 

Um microcosmo explodiu e saltitaram músicas diatônicas
num resquício de silêncio mais audível nas ilhas Fiji
meu universo em diáspora, encolheu-se, pra pulular
não foram sinais de alerta das luzes do coreto
não foram sons e sinais de mormaço da noite gélida
a culpa é dela
injetou-me o mais saboroso veneno de vitalidade
me provocou a mais vil e angustiante vontade de dizer, sem eco
misturou-me, desembainhou, fez besteira e a reclamou
pra si, pra vida, pro ato
de fato
foi a coisa mais maravilhosa de uma derrocada
foi o início de uma explosão esquecida
lembrada como mordida quente
no vento de tuas suaves silabadas
foi quase nada, sendo tão tudo
fui eu mudo, sabedor de respostas
sendo que nenhuma serviria
para que o raiar do dia
desvendasse as rotas

André Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário