sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sentença


-  Sinto muito por ele ter me pego no flagra.  
- Moça, nenhum homem perdoa o que você fez. Acho que nem Deus.
- Eu não matei ninguém. Não cometi nenhum crime que eu mereça prisão perpétua.
- Ele nos matou dentro dele. E eu vivia aprisionada dentro de mim. Não foi eu quem errou primeiro.
- Ele te pegou transando com outro e você está preocupada com quem errou primeiro?
- Só por que eu estava na cama com outro não significa que eu não o ame ou ame-o menos. Você não sabe nada de amor e quer me dar lição?!
- Eu tinha motivos para estar ali. Também não quero que meus erros justifiquem o fato de eu estar ali.
Primeiro: Eu sempre estive disponível para ele. Mas ele nunca mudou sua rotina nem cancelou algum compromisso por mim. Só existia eu para lutar por nós dois.
Segundo: Fui dando alguns sinais, quis conversar sobre o assunto mas a única coisa que ele me falava era que o dia estava cheio, tinha muito trabalho para fazer e que eu não me preocupasse: iria dar certo. Isso era um tiro no meu peito.
Terceiro: Quando foi a última vez que ele veio me ver, você lembra? Nem eu...
-  Moça, isso não era motivo para você trair ele desse jeito. Tentasse resolver a situação de outro jeito. Terminasse então;
- Eu não queria e não quero terminar. Para mim a nossa história teria que ter um enredo diferente. Parece mais que eu era a protagonista e ele o Antagonista.
Essa falta de tempo, de interesse, essa dificuldade em demonstrar os sentimentos acaba por destruir pontes, derrubar alicerces e transformar as oportunidades em ciladas. Quem disse onde começa e termina o Amor? Quem sabe quais as instruções seguir para que nada dê errado? Não há fórmulas mágicas, varinha de condão, escolhas. O amor simplesmente acontece. E há aqueles que mesmo antes de acontecer já acabam.
- O que você pretende fazer agora?
- Não sei. Ele nem quer ver a minha cara. Não me liga, não atende minhas ligações. Eu só queria falar o que ainda estava engasgado.
- Você tem algum recado pra ele?
- Tenho. Que em seus próximos relacionamentos ele valorize mais quem está do lado. Que ele nunca mais deixe a sua namorada em casa enquanto ele sai com os amigos. Que não rejeite o carinho de uma mulher porque está com sono; que não deixe de dar presentes, de perguntar como é que foi seu dia. Quando nos propomos a estar com outra pessoa, nossas coisas não pertencem somente a nós. Ele não soube dividir os problemas dele comigo e eu acabei dividindo as minhas coisas, dores, vontades e desejos com outra pessoa.
- Estou absolvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário