terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fusão


Somos tanto um do outro,
já nos pertencemos tanto
que eu não sou mais somente eu,
nem tu és feita somente de ti.

Te sinto tão junta, pregada, assimilada a mim.
“o corpo noutro corpo entrelaçado,
fundido, dissolvido, volta à origem
dos seres, que Platão viu completados:
é um, perfeito em dois; são dois em um.”
sou eu, tu, tueu, teu...

E nada mais pode mudar isso,
essa presença assimilada, almas tocadas
trocadas, fundidas, dissolvidas.
E o coração que despertence ao corpo.

Canção que se desprende do som
cantada em silencio, composta na alma
telepaticamente transmitida,
tacitamente sentida...

Eu que já nem me pertenço, me perco
nessa dança flutuante que foge ao sentidos,
pausa no tempo e paira no ar
dois corpos num só movimento, são dois em um,
e já não é só eu, és tu, tueu, teu!

Tarcisio Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário