terça-feira, 10 de setembro de 2013

Teresa Cristina


Prazer sou Teresina
Sou mulher e sou menina
Do caju sou cajuína
Sou os bares da esquina
Eu sou Clóvis, Caneleiro
Sou quintal, eu sou Bueiro
Minha Tenda é Alternativa
Sou Churu, sou Bohemia
Sou da praça Pedro II
O Som do Clube dos Diários
Sou do rock no Coreto
Na Central de Artesanato
Sou dos Trilhos ao Ar livre
Meu Canteiro está em Obras
Sou Mercado novo e velho
Do São Joaquim à Piçarra
Todo fim de festa que se preze
Tem que se dá uma passada
Sou santa, sou beata
Sou Benedito, das dores
Sou de palha, dos louvores
Sou a fé que me levanta
Sou o encontro de dois rios
Que se perdem na imensidão em si
As vezes sou Parnaíba, outras sou Poty
Mas também tenho lagoas
Da zona sul à zona norte
Sou uma cidade bacana
Na minha Potycabana
Pode vir, é só entrar
A diversão é garantida
E não precisa pagar
Sou uma cidade inovada
Tenho até ponte Estaiada
Lá onde todos se encontram
Pra conversar, curtir um som
Pra caminhar e me ver do alto
Sou calçamento, sou asfalto
Sou casa, casebres, casarões
Sou hotéis, condomínios de luxo
Sou as ruas e avenidas
Becos , vielas, bairros e vilas
Sou quente todos os dias
De domingo a domingo
O sol não descansa nem um pingo
Meu shopping é da cidade
Tem todo tipo de variedade
Do chinelo de couro
Até a blusa de “marca”
Sou a praça da Bandeira
Minha ciranda é na saraiva
Sou a praça das Palmeiras
Meu aroma é de Eucalipto
Sou infância, sou lembrança
Adolescência, sou essência
Sou adulto, sou um vulto
Que passa no piscar de olhos
Já tenho 161 anos
Dias de luta, gloriosos
Sou um livro de histórias
Cheia de encanto e mistério
Cheia de dramas e comédias
Da vida cotidiana
Sou Francisca, sou Raimunda
Inez, Fiama, Antonina
Se me perguntarem se um dia te Trocarei
Direi jamais te Troco minha Teresina

Halysson Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário