terça-feira, 22 de outubro de 2013

Apenas Mulher


Um animal racional que sente
Talvez este seja o problema...
Sinto os olhares que rasgam minha roupa
As mãos que me sufocam
Até mesmo a sordidez da indiferença humana...

Certo dia me fiz mulher, Pintei a cara ,penteei os cabelos e sorri.
De repente, um ser desprezível me olha, me analisa e intimida
Este seria talvez um futuro amor, mas na realidade meu algoz.
Aquele homem , puxou meus cabelos e disse
"Tu és apenas uma mulher , um ser que me pertence !"

Naquele instante indigno, em que meu batom ficou borrado
Cabelos desgrenhados e corpo violado pensei:
"Sou apenas uma mulher ! Talvez um pedaço de carne sem valor!"
Depois de lavar meu corpo e lamber minhas feridas
Minha alma gritou: "Eu ainda estou aqui!''

Neste intante percebi, sou apenas uma MULHER
De lutas, sonhos e ternura
De corpo livre e alma viva!
De hoje em diante serei mulher, leoa e flor
Das lutas contra o opressor não irei fugir
Para que meu rosto seja de amor
E nunca mais de dor.

Yara Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário