quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dos sofreres à poesia


Dos sofreres me interessaria saber as belas estórias – emocionadamente contadas pelos poetas. Dos sofreres me interessaria saber as inspirações heróicas e as aspirações dos amores. Dos sofreres me interessaria saber aquele arrepiar de poros e as inundações da Alma. Mas dos sofreres soube os sabores amargos e as dores profundas. Eu, quem sempre quis as levezas baseadas no Amor. Dos sofreres soube meus avessos – conheci as curvas da minha Alma e as esquinas escuras do meu coração – antes – desabido das próprias precariedades. Sofrendo soube a maneira mais bonita do Amor amar. Nele aprendi a me amar nas riquezas e pobrezas internas. Dele roubei o olhar amoroso à vida. Com ele amei outro em suma. Dos sofreres soube as melhores coisas. Nele aprendi sabores nobres. Dele colhi eternidades doces. Com ele transformei dor em poesia. E entendi o sentido de ser metade inteira.

Nayara Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário