sábado, 21 de dezembro de 2013

O crescimento de cada dia


Um dia...
Sempre há aquele dia onde nós pensamos uma coisa, agimos de forma oposta, e achamos que estamos fazendo o melhor possível! Realmente a juventude é inimiga da sapiência! Nem tudo é rápido como queremos, nem tão perfeito, e nem tão imutável!
As vezes, e não são raras as vezes, nós acreditamos que fizemos a melhor escolha, e esta escolha em certo momento pesa, nos machuca, e nos tira o sono! E por mais vezes ainda, aquelas vezes em que você pensa "fiz a minha melhor escolha", você percebe que haviam outras escolhas, mesmo para o mesmo momento.
Em vários momentos procurei a perfeição que enxergava como tal, julguei com tamanha força achando que eu era superior aquele momento, mas não era! E vivendo e cometendo os mesmo erros, percebe-se a fragilidade do ego em cima da sabedoria: as falhas dos outros talvez sejam as suas! E ao perceber isso há um crescimento sem precedentes! Problema é o tempo: quando esse crescimento se dá? E outra pergunta: será que foi tarde demais?
A medida em que crescemos percebemos que a expectativa sempre será além da realidade, e que por mais claro seja o pensamento do momento, ele ainda está sobreposto a sombras de incertezas ou insuficiente de clareza. Nada será mais do que aquilo, se fosse não seria... Nunca sabemos mais daquilo que achamos saber.
Há sempre a linha tênue entre a expectativa e a realidade. Quando dei por mim, percebi que essa disputa interna sempre existirá, porém ela só se tornará uma angústia quando a expectativa for além da realidade, e não imersa nela! Provavelmente existam expectativas plausíveis, e é nelas a que quero me prender... ou melhor, gostaria!
Falhas todos temos, o importante não é saber somente se elas existem, mas de que forma podemos contorna-la! O momento em que isso ocorre? Nós decidiremos!

Hugo Jardel

21/12/2013 às 1:58

Um comentário:

  1. Boa postagem.
    Um excelente final de ano a você e um feliz 2014.
    um grande abraço!

    ResponderExcluir