quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O SABIÁ


O sabiá lá nas palmeiras
Faz canção e melodia
Canta o amor e a primavera
No amanhecer do dia
É amigo dos violeiros
E parceiro do Gonçalves Dias

O sabiá-laranjeira
Foi eleito em comissão
Porque cantou mais bonito
Para representar a nação
É a ave-símbolo do Brasil
Por ser de muita estimação

Sabiá que canta: “Ó liberdade”
Sabiá que canta: “Entre outras mil”
Sabiá que canta: “Ó pátria amada”
Sabiá que canta: “És mãe gentil”
Sabiá que canta: “Terra dourada”
Sabiá que canta: “És tu Brasil!”

O sabiá é um sanfoneiro
Violeiro e cantador
Anda no Brasil inteiro
Vai até no exterior
Faz muito sucesso em São Paulo
Ele é um conquistador

Só se eu fosse um sabiá
Pra cantar pro meu amor
Mas não sou um sabiá
Nem poeta cantador
Meu amor não quis ficar
Amigos, minha vida se acabou!

Canta, canta sabiá
Canta, canta, por favor!
Canta, canta sabiá
Vá cantar pro meu amor
Por favor, meu sabiá
Diga a ela como estou!



Miguel Ximenes Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário