sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu preciso olhar pra rua


Eu preciso olhar a rua
Preciso caminhar pelo centro da cidade
Em um domingo sombrio
Onde o único som a ser ouvido
É dos meus passos
Preciso ir ao botequim
E ver escrito nas paredes "A loira é sutil"
Eu não suporto mais
Solidão acompanhada
É necessário algumas noites de pura e simples solidão
Já não aguento
Eu quero sofrer um pouco
Mesmo sem motivo aparente
Sim, eu tomei gosto pela solidão
Sim, as vezes o horizonte vazio me interessa !
Mas na realidade
Eu só preciso olhar a rua
Falar com estranhos
Como se eles fizessem parte da minha vida...
Eu preciso sentir a imundice , a lama
Até mesmo pra saber
Se eu ainda quero voltar
Para tanto carinho, tanta carência
Pra tanta sentimentalidade barata.
Podem até dizer que eu não valho nada
Que gosto de sofrer
Ou até mesmo que meu lugar
É junto dos bebuns .
Mas eles não entendem
Que no fundo , no fundo
Eu só queria saber
O porquê de eu não esta na rua.
E no mesmo instante
A madrugada chega ao fim
E eu vejo o sol queimar seu corpo
A naturalidade com que você abre os olhos
E sussurra que o " Amor é sutil"
E que os beijos mais lindos
Tem gosto de café e pão
Neste instante
Eu quero ver a rua que existe
Em baixo dos teus pés
As pessoas que te olham com candura
E as vezes que você se estressa no transito
Neste momento eu irei acalmar minha mente insana
Mostrando o porquê
De não ir olhar a rua...

Yara Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário