segunda-feira, 2 de junho de 2014

Foi lembrança


Me disse sem som
que os dias podem ser apenas tudo;

No traço da rotina, dum jogo de vidas,
que se deslocam e se desamam sem motivos;
um sibilo me trouxe para o sentir de novo o chão úmido,
o vento trôpego que me fez perder o cansaço;
um silvo breve, mais leve que a memória,
que me mergulhou saudade!

Flor que chamou, pela sinestesia, o perfume
arranhando-me prum acordar de riso quente

Foi-se o tempo, mesmo sem medida.
revoando-se nos seres vivos,
cores, e assim, um punhado de sentimentos únicos,
no papel, minha mão recobra o traço
dum abraço que conta história
desse laço de amizade

Me veio o tom
de todas as flores do mundo
que venha, ajeite ou desarrume
e que toda vida, se faça presente

André Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário